A Chevrolet do Brasil confirmou que o elétrico Bolt será vendido no Brasil a partir de 2019, o anúncio foi feito durante o Salão de Detroit. A montadora não descartou a possibilidade de vender o Volt por aqui, mas preferiu investir primeiro em um carro elétrico com preço mais acessível.
O modelo elétrico foi um dos destaques da marca no Salão de São Paulo de 2016 e de lá pra cá surgiram muitos boatos sobre o início das vendas do Bolt aqui no Brasil, porém agora a informação foi confirmada pela própria montadora. O Chevrolet Bolt vem sendo testado no Brasil há alguns meses, um exemplar do elétrico está sendo usado por Carlos Zarlenga, presidente da GM América no Sul.
Porém um dos grandes empecilhos para que o Bolt faça sucesso por aqui é a atual política de impostos. Atualmente os modelos elétricos não pagam o imposto de importação de 35%. A partir de fevereiro esse tipo de carro terá o IPI reduzido de 25% para 7%, a mesma taxa dos carros populares, mesmo assim o valor do carro ainda deve ser alto.
O Chevrolet Bolt é um modelo totalemente elétrico e possui baterias de íons de lítio que fazem o carro ter cerca de 380 km de autonomia, mas pode chegar aos 450 km de autonomia usando o recurso “Low/Um pedal” que ativa o modo de economia de energia.
O tempo de recarga das baterias pode levar de 10 à 60 horas em uma tomada convencional, mas esse tempo pode ser reduzido para apenas três horas se a carga for feita em estações de carregamento rápido que deverão estar espalhadas pela cidade.