A Hyundai apresentou a sua primeira picape, a Santa Cruz, baseada no Novo Tucson. O design segue o estilo mais ousado, adotado pela montadora em seus recentes lançamentos. De acordo com a montadora este modelo é classificado como um SAV, misturando a versatilidade de uma picape com o conforto e dirigibilidade de um SUV.
A Hyundai Santa Cruz é uma picape monobloco e passa longe do design quadradão das picapes seguindo mais a linha de design dos SUVs. Se a Santa Cruz vier para o Brasil será uma das grandes rivais da Toro, inclusive as dimensões são semelhantes com a picape da Fiat.
Sob o capô tem opção de motor Smartstream 2.5 GDi de 194cv e 24,8 kgfm e câmbio automático de oito velocidades e tração nas quatro rodas. Há também a opção de motor turbo, o 2.5 T-GDi com 279 cv e 42,7 kgfm acoplado a um câmbio de dupla embreagem com oito marchas.
A nova picape é fabricada pela Hyundai nos Estados Unidos e já chega ao mercado americano como modelo 2022 ainda neste semestre. A montadora ainda não confirmou se a picape será lançada no mercado brasileiro.
E aí, o que você achou da primeira picape da Hyundai?
Será que ela faria sucesso aqui no Brasil?