De cara nova, o Jetta 2019 pretende abandonar de vez aquele desenho sóbrio e sem graça da geração anterior. Agora com desenho mais esportivo e linhas agressivas, o sedan quer bater de frente com os líderes Corolla e Civic. A novidade foi apresentada durante o Salão de Detroit.
O sedan médio adota a plataforma MQB, a mesma do Golf, Tiguan, Atlas e Arteon, falando em Arteon, ele foi uma das inspirações para o desenho da dianteira que agora está alinhada com a nova identidade visual da marca. A grade é hexagonal e conta com uma barra cromada que liga os dois faróis.
A traseira lembra muito o Virtus, sedan derivado do Novo Polo, e conta com lanternas de LED bipartidas, que lembram muito também os sedans da Audi. A traseira é bem curta, bem ao estilo fasback, uma forte tendência entre os sedans para reforçar a esportividade.
O sedan foi totalmente renovado e da antiga geração permanece apenas o motor 1.4 TSI com 150 cv de potência e 18,7 kgfm de torque, que agora passa a contar com uma transmissão automática de oito velocidades, mas se você que prefere a transmissão manual de seis velocidades, pode ficar tranquilo, o Jetta ainda continua com essa opção.
O interior do Novo Jetta não é uma grande novidade, pois já vimos algo parecido em outros carros. Seguindo a tendência do Novo Polo, T-Roc e outros carros da marca, o Jetta também é equipado com o cockpit digital nas versões mais completas. Aqui no Brasil esse recurso chegou com o Novo Polo.
O Novo Jetta 2019 chega ao mercado mexicano no primeiro semestre de 2018 e ao mercado americano no segundo semestre deste ano. A nova geração do sedan médio da Volkswagen deve desembarcar no Brasil até o final de 2018.