O Fiesta Sedan poderá sair de linha em breve, a queda nas vendas do modelo é o principal motivo para o fim da produção. O Fiesta Sedan é produzido no México e deverá sair de cena nos próximos meses, a versão hatch foi reestilizada recentemente e continua sendo produzida na fábrica da marca em São Bernardo do Campo/SP.

Vale lembrar que dois outros carros também deixarão de ser vendidos aqui no Brasil. Um deles é o Fiat Palio, que já teve mais de 3 milhões de unidades produzidas em duas gerações e acabou perdendo espaço para o Argo. A aposentadoria do Palio ainda não é oficial, a montadora informa que o modelo continua sendo produzido na fábrica de Betim/MG. Na Argentina o Palio já deixou de ser produzido para dar lugar à produção do Cronos, sedan derivado do Argo.

Pela quarta vez o Fusca deixará de ser vendido no Brasil. A montadora pretende produzir mais SUVs, carros elétricos e híbridos, por isso os modelos com baixa demanda estão sendo descartados. Existem boatos que o Fusca ressurgirá como um elétrico em 2020.

Autor

Apresentador do Programa AutoPlay da TV Tambaú

Escreva um comentário