A Peugeot enfim revelou sua inédita picape média. A Landtrek é a aposta da montadora francesa para enfrentar Hilux, S10, Ranger e tantas outras picapes. A novidade está confirmada para o Brasil e deve chegar às lojas em 2021.
A Peugeot Landtrek foi desenvolvida em parceria com a marca chinesa Chanfan e terá duas opções de motorização: 2.4 turbo de 210 cv e 32,6 kgfm abastecido com gasolina, e um 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm de torque, que promete um consumo médio de 12,8 km/l. As duas opções podem ser associadas a um câmbio manual ou automático de 6 velocidades. Existe a possibilidade que a motorização da versão brasileira seja diferente.
A LandTrek é equipada com uma boa lista de equipamentos que inclui: ar-condicionado digital dual zone, controle de estabilidade e tração, seis airbags, assistente de descida, faróis e lanternas em LED, alerta de mudança de faixa, a versão mais completa contará com câmera off-road do lado do passageiro e visão 360º.
A nova picape será oferecida em versões com cabine-chassi, cabine simples e cabine dupla e com versões voltadas para o trabalho. A picape da Peugeot será vendida na América Latina e alguns países do continente africano. O lançamento oficial acontece no segundo semestre e a picape chegará primeiro ao México, depois Equador e outros países latino-americanos. Na segunda etapa, em 2021, ela chegará à Argentina, Chile e ao Brasil.
A expectativa é que a Landtrek não siga os mesmos passos da sua irmã, a Hoggar. A picape compacta derivada do 207 foi um verdadeiro fracasso de vendas em nosso mercado, saindo de linha rapidamente.
Confira abaixo algumas fotos da Peugeot Landtrek.