Fim da espera! Jeep Commander foi oficialmente apresentado. E os preços são bem competitivos:

Limited T270 4×2 – R$ 199.990

OverLand T270 4×2 – R$ 219.990

Limited T380 4×4 – R$ 259.990

OverLand T380 4×4 – R$ 279.990

O SUV de 7 lugares é o primeiro modelo da marca desenvolvido no Brasil. O Commander conta com design imponente do lado de fora e o interior sofisticado e espaçoso. A grade conta com as tradicionais sete fendas que interligam os faróis Full LED. A lateral conta linhas retas que reforçam a robustez do veículo, as rodas podem ser de 18″ ou 19″ dependendo da versão. A traseira conta com lanternas horizontais em LED que invadem a tampa do porta-malas, elas são interligadas por um aplique em cinza. Ele está disponível em duas versões, a Limited e a Overland, com duas opções de motorização, o motor T270 1.3 turbo flex com 185cv e 27,5 kgfm de torque. O Commander também pode ser equipado com o motor turbo diesel 2.0 agora com 170cv. Este motor recebeu alguns ajustes e agora conta com mais torque, antes eram 350 Nm e agora são 380 Nm. As versões flex são associadas ao câmbio automático de 6 velocidades e as versões diesel com câmbio automático de 9 velocidades.
O interior é bem sofisticado e conta com acabamento em suede no painel e detalhes em cobre. Os bancos são de couro também com detalhes em suede. Amplo espaço para os ocupantes e vários porta-objetos. Ele conta com volante multifuncional, painel de instrumentos digital, botão de partida, ar condicionado digital dual zone, central multimídia com tela de 10,1″ compatível com Android Auto e Apple Car Play sem fio e carregamento de celular por indução. Ela ainda conta com navegação sem precisar de conexão com a internet.
O porta-malas pode chegar aos 1.760 litros (com 2 passageiros), 661 litros (com 5 passageiros) e 233 litros (com os 7 lugares ocupados por passageiros). Ele conta com vários itens de segurança como 7 airbags em todas as versões e com o sistema ADAS, com recursos como detecção de pontos cegos, detector de tráfego cruzado, sistema de estacionamento semi-automático, aviso de mudança de faixa, ajuste de distância carro a carro, farol alto comutação automática, AEB pedestre/ciclista, identificação do limite de velocidade da via, alerta sonoro e visual de fadiga.
O consumo da versão diesel é de 10,3 km/l na cidade e 12,9 km/l na estrada. Nas versões com motor turbo flex o consumo com gasolina é de 9,8 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada. Com etanol o consumo é de 6,9 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada.
O Jeep Commander chega para sacudir o segmento dos SUVs de 7 lugares e vai enfrentar a concorrência do Toyota SW4, Volkswagen Tiguan, Chevrolet TrailBlazer e do Caoa Chery Tiggo 8.
E aí, gostou do Jeep Commander? Deixe seu comentário aqui abaixo.
Autor

Apresentador do Programa AutoPlay da TV Tambaú

Escreva um comentário