A BMW enfim apresentou a nova geração do Série 3, a sétima geração do sedan chega ao Salão do Automóvel de Paris desbancando os anfitriões e com status de maior atração do evento, e foi lá que ele fez a sua estreia mundial.
O sedan ganhou um design mais esportivo e linhas ousadas, seguindo o novo padrão de design da montadora. A dianteira conta com faróis em full LED mas também há opção de farol de laser. A traseira conta com lanternas escurecidas com desenho mais estreito e largo na lateral.
O interior também conta com mudanças significativas, o quadro de instrumentos digital tem 12,3 polegadas, já a central multimídia agora tem tela de 10,25 polegadas sensível ao toque.
Sob o capô o Série 3 tem 5 opções de motores: 2 quatro cilindros a gasolina com 184 cv para a versão 320i e 258 cv para a versão 330i. E mais 2 opções de motor de quatro cilindros movido a diesel com 150 cv e 190 cv e ainda um 6 cilindros em linha com 265 cv. O BMW Série 3 precisa de apenas 5,8 segundos para acelerar de 0 à 100 km/h na versão 330i.
A novidade fará sua estreia no mercado em março de 2019 e desembarca no Brasil no segundo semestre do ano que vem, importado da Alemanha, dependendo da aceitação no mercado o sedan poderá ser produzido no Brasil na fábrica da marca em Araquari/SC.