Além de aproveitar melhor o espaço, a organização conserva a qualidade do perfume

Quem não ama um perfume, na verdade não soube escolher o aroma certo, afinal não há como negar a importância do cheiro. Ele é capaz de ativar memórias afetivas e lembranças inesperadas através do olfato. Não é para menos que o mercado de perfumes cresce em escala mundial, estando o Brasil na segunda colocação do ranking dos país que mais consomem fragrâncias, ficando atrás dos Estados Unidos, segundo a Euromonitor Internacional, empresa global de pesquisa de mercado. De acordo com esse levantamento, o mercado de perfumaria faturou U$$ 44,26 bilhões em 2020, sendo 18,26% pelos Estados Unidos, 12,26% pelo Brasil e 5,41% pela Alemanha.

E estando na segunda colocação do ranking, não é difícil encontrar brasileiros com verdadeiras coleções de perfumes. O problema é que muitos deles não sabem como organizar esse produto que, inclusive, pode perder seu aroma original se guardado de maneira inadequada. Vale lembrar que perfume tem data de validade e isso precisa ser levado em consideração, para que o produto não venha a causar danos a pelo.

Então, como conservar o meu perfume?

A melhor maneira de conservar o seu perfume é mantendo ele em um ambiente que não sofra muitas variações de temperatura. Além disso, perfumes são inimigos da umidade e da incidência de luz, principalmente do sol.

Onde guardar o perfume?

Diante da informação que de perfumes não combinam com variação de temperatura, umidade e luz direta, fica claro que guardar o perfume na pia do banheiro, dentro do carro, perto da janela ou ainda com um abajur, iluminando seus precisos perfumes, não serão os locais apropriados. Para manter a qualidade deles o melhor local será dentro do gurda-roupa, closet ou em um armário que atenda essas exigências.

Como organizar?

A organização dos seus perfumes pode acontecer de várias, mas para iniciar esse processo é importante avaliar o espaço que você terá a disposição para guardar os perfumes e a quantidade de itens. A organização poder ser feita de acordo com o tempo de uso, mantendo os mais utilizados de maneira acessível, como também por cores ou marcas.

Para manter a organização por mais tempo, o uso de cestos e acessórios ajudam bastante. O ideal é manter os perfumes mais utilizados fora da caixa, assim como aqueles que ficarão a mostra. Abaixo vou listar algumas ideias de como organizar os perfumes:

Autor

Olá, meu nome é Vanessa Braz, sou jornalista com 15 anos de atuação em diversas áreas da comunicação, trabalhando como repórter de tv, jornal impresso, na assessoria de imprensa, produção e apresentação. Neste projeto, compartilho minha experiência como personal organizer, trazendo conteúdo sobre organização para o meu público.

Escreva um comentário