Nova série conta com 3 episódios e abre espaço para o equilíbrio entre casa, trabalho e comunidade

Foto: Tumisu por Pixabay

Depois de estrear com a série ‘Ordem na casa’, a personal organizer mais famosa do mundo, Marie Kondo, volta a aparecer no streaming da Netflix, desta vez com a série a ‘Mágica do dia a dia’ que conta com três episódios de cerca de 45 minutos cada. Diferente da série anterior, a “Mágica do dia a dia” demonstra que a organização vai além do lar e pode ter impacto importante nos relacionamentos e no desempenho profissional.

Através do seu método KonMari, os personagens são levados a responderem a seguinte pergunta: isso me traz alegria? Fazendo com que as pessoas avaliem o que de fato é importante para elas, permitindo mudanças não apenas no ambiente, mas em vários aspectos da vida. A organização, então, começa a acontecer com a separação dos itens por categorias. No método, Marie Kondo sugere deixar os itens com apego sentimental por último, começando então pelas roupas, depois livros, papéis, komono (cozinha, banheiro e garagem) e por último as peças sentimentais.

No primeiro episódio Marie Kondo vai até uma empresa familiar de cultivo de horta orgânica e ajuda a colocar ordem nas coisas, além de despertar sentimentos que estavam guardados entre os membros da família. No segundo episódio, a busca é pelo equilíbrio entre o trabalho de uma dona de cafeteria e família e no último episódio a organização vem para ajudar uma mãe solo que precisa encarrar a desordem para dar conta da vida pessoal e profissional.

A temporada já está no ar, então é maratonar e me contar o que acho da dica!

 

 

Autor

Olá, meu nome é Vanessa Braz, sou jornalista com 15 anos de atuação em diversas áreas da comunicação, trabalhando como repórter de tv, jornal impresso, na assessoria de imprensa, produção e apresentação. Neste projeto, compartilho minha experiência como personal organizer, trazendo conteúdo sobre organização para o meu público.

Escreva um comentário