Foto: http://<a href=”https://br.freepik.com/vetores-gratis/tres-caixas-cheias-de-brinquedos-em-branco_6822405.htm#page=2&query=brinquedos&position=0&from_view=search&track=sph”>Imagem de brgfx</a> no Freepik

Dezembro pode ser de solidariedade para as crianças

Durante o Natal é muito comum as crianças receberem presentes, mas também pode ser a oportunidade para ensiná-las sobre empatia e solidariedade, já que muitas costumam acumular brinquedos que não usam mais. Portanto, além de ganhar que tal exercitar o desapego?

O processo as vezes não será fácil, já que dependendo da idade da criança, ela pode apresentar alguma resistência. Inclusive isso é normal e faz parte do desenvolvimento da criança. A participação dela, na escolha dos brinquedos que serão doados é extremamente importante e esse processo não deve ser de sofrimento ou pressão, mas sim, alegre e leve para a criança.

Ser exemplo e envolver a criança no momento das doações, pode ajudar no processo de desapego, ao longo do tempo. Brincadeiras que tenham a doação em seus ensinamentos, ajudam na construção da solidariedade na formação da criança.

PROCESSOS QUE AJUDAM A DESAPEGAR

1 – Organize os brinquedos em categorias, que vão facilitar a localização na hora de brincar e guardar.

2 – Faça um rodízio com os brinquedos. Vá oferecendo alguns e depois reveze com outros que estejam guardados. Dessa forma, a criança brinca com tudo o que tem e fica fácil identificar aqueles que ela não tem tanto interesse.

3 – Faça uma triagem e desapegue de itens que a criança não brinca mais. Aproveite para verificar se existe brinquedos quebrados para serem descartados e alguns que precisam de conserto.

Autor

Olá, meu nome é Vanessa Braz, sou jornalista com 15 anos de atuação em diversas áreas da comunicação, trabalhando como repórter de tv, jornal impresso, na assessoria de imprensa, produção e apresentação. Neste projeto, compartilho minha experiência como personal organizer, trazendo conteúdo sobre organização para o meu público.

Escreva um comentário