É hora de pensar nas metas para 2023

Final do ano sempre cria uma atmosfera propicia para sonhar com um ano diferente. Geralmente, nos deixamos tomar por uma onda positiva e criamos várias promessas, que muitas vezes não iremos cumprir. Então, que tal começar a sonhar com o pé no chão e organizar suas metas de maneira organizada e prática?

Para isso é necessário fazer um balanço do ano que se passou: que projetos foram desejados e não atingidos? Que fatores contribuiram para que esses projetos não fossem realizados? O que é possível fazer de diferente para realizá-los?

Faça um exame de consciência e coloque tudo no papel.

Na sequência, divida algumas categorias da sua vida para estabelecer metas específicas, como por exemplo: carreira, estudos, saúde e família. Depois disso, estabeleça metas em cada uma dessas categorias. Porém, avalie essas metas e estabeleça prazos para que elas sejam de fato cumpridas.

Vamos à um exemplo prático: na categoria saúde estabeleça as suas metas – fazer exames periódicos (estabeleça pelo menos os meses), iniciar atividade física (estabeleça o dia), fazer acompanhamento nutricional (estabeleça o dia). Da mesma forma façoa com as outras categorias.

Onde guardar minhas metas?

É importante manter as suas metas de forma visível, para sempre lembrar o caminho que precisa ser percorrido para que a meta seja alcançada. Se você é uma pessoa mais analógica, que gosta de papel, opte por uma agenda, planner ou ainda um quadro onde você consiga manter tudo visível. Mas se gosta de aplicativos manter tudo numa agenda digital como o Google Agenda, Bloco de notas, Trello ou algum outro aplicativo no qual você consiga registrar todas as suas metas e até ativar o alerta para lembrar de eventos importantes.

Agora vai e organiza suas metas para 2023!

Autor

Olá, meu nome é Vanessa Braz, sou jornalista com 15 anos de atuação em diversas áreas da comunicação, trabalhando como repórter de tv, jornal impresso, na assessoria de imprensa, produção e apresentação. Neste projeto, compartilho minha experiência como personal organizer, trazendo conteúdo sobre organização para o meu público.

Escreva um comentário