O tema da organização ganhou nova temporada com Marie Kondo e as sócias Clea e Joanna

Para quem tem o desejo de ter uma casa ou um ambiente organizado, não deixe de se inspirar nas técnicas utilizadas por essas profissionais da organização. The Home Edit – A Arte de Organizar está de volta e em sua segunda temporada trouxe muitas histórias interessantes.  Já Marie Kondo, com toda a sua tranquilidade e leveza consegue impactar a vida das pessoas através do seu método.

Nesta temporada, The Home Edit apresenta 8 episódios, com a organização e a implementação de projetos de design que transformam diferentes espaços. A atriz Drew Barrymore, por exemplo, tem a despensa, da cozinha de apoio, do programa que apresenta repaginado. Com o trabalho implementado, a equipe conseguiu tornar o ambiente funcional e muito mais prático.

Os demais episódio acontecem em um quarto de uma menina, que é fã do programa, porém deixa Clea e Joanna em uma situação complicada por não querer desapegar de nada; em outro episódio a transformação acontece em um escritório de uma família, que dedica tempo a ajudar a comunidade. O problema aqui era falta de espaço e de categorização tem ainda um episódio em que o quarto de um menino, que divide espaço com o irmão ainda bebê, passa por uma baita transformação; e muito mais.

Nesta nova séria, que na tradução para o português ficou como: A Magia do Dia a Dia com Marie Kondo, a personal organizer ajuda diferentes pessoas, em situações distintas. O interessante é notar como a bagunça é capaz de afetar o rendimento pessoal e sobretudo nos negócios que a pessoa se propõe a fazer. De fato, notamos que organizar proporciona melhor qualidade de vida.

A série é apresentada em 3 episódios. No primeiro deles o espaço a ser organizado é uma empresa de família, que atua no cultivo de hortas orgânicas, no segundo episódio, Marie Kondo, vai até uma cafeteria para ajudar a dona do estabelecimento que luta para conciliar o trabalho e a vida em família.  E por último, uma mãe solo recebe a ajuda da japonesa para colocar a casa dessa mãe em ordem e de quebra ainda organiza um espaço da igreja.

São histórias e modelos de organização inspiradores que podem dar luz ao seu processo de organização. Espero que tenham gostado das dicas!

Autor

Olá, meu nome é Vanessa Braz, sou jornalista com 15 anos de atuação em diversas áreas da comunicação, trabalhando como repórter de tv, jornal impresso, na assessoria de imprensa, produção e apresentação. Neste projeto, compartilho minha experiência como personal organizer, trazendo conteúdo sobre organização para o meu público.

Escreva um comentário