Uma postagem para quem gosta de óculos bem cuidado e acessível

Muito mais que corrigir a visão das pessoas, o óculo se tornou um acessório importante, capaz de fazer a diferença no visual que qualquer pessoa. É possível encontrar uma variedade de modelos com grau, de sol ou mesmo só a armação que certamente vai atender ao público do mais básico aos mais sofisticados ou exóticos.

Para aqueles que gostam e até mesmo já possuem uma coleção particular, vale atentar para algumas dicas que podem fazer a diferença no dia a dia. Um pouco de organização vai proporcionar maior durabilidade, assim como ajudar na identificação de cada item. Afinal, o que não é visto, não é lembrado. Portanto vamos as dicas!

2 dicas básicas

1- Separe todos os óculos que você tem e avalie a condição dele. Se esta em bom estado, se precisa de manutenção ou mesmo se merece ser doado;

2- Nunca guarde seus óculos dentro das caixas nas quais eles foram vendidos. Se você não conseguir ver o produto certamente vai esquecer algum e até mesmo corre o risco de não usar algum por muito tempo;

Você não precisa jogar fora as caixas dos óculos, elas podem ser guardadas em um outro espaço e serem utilizadas, quando necessário. Da mesma forma, os lencinhos usados na limpeza das lentes podem ser organizados em um espaço apropriado.

Escolha dos organizadores

Quando você identificar a quantidade de óculos e espaço disponível ficará mais fácil determinar a forma de organização. Porém, vale lembrar que uma das premissas da organização é ter tudo acessível e visível.

Este tipo de organizador é ideal para quem tem espaço na gaveta, armário ou guarda-roupa. Organizadores de veludo, tecido ou emborrachado são os mais indicados para não arranharem os óculos ou permitirem que eles balancem quando a gaveta for aberta, por exemplo. Caso o seu organizador seja apenas de divisórias, procure forrar o fundo com uma folha de EVA.

Outra opção é organizar os óculos em colméias, como vemos na foto acima. Dentro delas eles estarão seguros, visíveis e acessíveis podendo ser colocados em algum espaço na gaveta ou no nicho do armário.

Outra possibilidade é organizar os óculos em estruturas verticais ou ainda em cabides e varais. Basta um pouco de criatividade e a moldura de um quadro poderá virar suporte para seus óculos, ou ainda um cabide ser porta óculos. Se certifique, apenas, se o local está adequado e seguro. Não queremos acidentes que possam estragar o seu tão querido óculos.

Vai e organiza!

Autor

Olá, meu nome é Vanessa Braz, sou jornalista com 15 anos de atuação em diversas áreas da comunicação, trabalhando como repórter de tv, jornal impresso, na assessoria de imprensa, produção e apresentação. Neste projeto, compartilho minha experiência como personal organizer, trazendo conteúdo sobre organização para o meu público.

Escreva um comentário