Anote aí as 4 dicas que vão por fim a bagunça no armário das panelas

A cozinha é um dos ambientes mais difíceis de manter a organização porque está sendo em movimento. É onde cozinhamos, lavamos a louça e guardamos a feira, por isso o cuidado com esse ambiente precisa ser diário. Para que essa rotina não se perca é importante criar uma estratégia de organização, determinando o lugar de cada coisa. Abaixo vou trazer quatro dicas que considero importantes:

1 – Não tenha mais do que o espaço comporta

É importante entender que para ter um ambiente organizado, precisamos respeitar o espaço que temos a disposição. Se você é o tipo de pessoa que tem várias panelas e nem usa a metade, está na hora de fazer uma triagem e deixar o que realmente usa. As panelas que ficarem, devem ser guardadas de forma que as mais utilizadas permaneçam de forma acessível.

2 – Proteja a suas panelas e o armário

Para preservar a qualidade das suas panelas, quando empilha-las use papel toalha entre uma panela e outra para que elas não se arranhem. O mesmo cuidado pode ser tomado com a base do armário, que pode ser forrado com papel contact ou pvc.

3 – Organizadores facilitam o acesso a panelas e tampas

Existem vários organizadores no mercado que podem ajudar na organização de panelas e tampas. Os com divisórias pode ser usados na horizontal ou vertical, mantendo as panelas separadas e acessíveis. Na porta do armário ou em gavetões também é possível instalar aramados para colocar as tampas ou algo mais simples como uma caixa que pode servir para organizar as tampas por tamanho.

4 – Pendurar pode ser a solução

Se mesmo assim falta espaço, uma boa opção é pendurar as panelas. Elas podem ser colocadas dessa forma dentro do armário, com puxadores ou mesmo em aramados instalados do lado na parede, servindo até como decoração.

Lembre-se de manter as panelas sempre no mesmo local e na ordem estabelecida, para que a rotina permaneça e se prolongue por mais tempo. Para quem tem armários profundo, mantenha o que usa mesmo la no fundo e lembre sempre de fazer uma triagem para analisar o que de fato merece permanecer na sua cozinha ocupando espaço. Espero que tenham gostado das dicas!

Autor

Olá, meu nome é Vanessa Braz, sou jornalista com 15 anos de atuação em diversas áreas da comunicação, trabalhando como repórter de tv, jornal impresso, na assessoria de imprensa, produção e apresentação. Neste projeto, compartilho minha experiência como personal organizer, trazendo conteúdo sobre organização para o meu público.

8 Comentários

  1. Excelente forma de aproveitamento de espaço, colocando panelas penduradas,muito prático!
    Gostei da sugestão, parabéns!!

Escreva um comentário