Para uma vida mais organizada invista em livros e maratone séries sobre organização

O ano novo já está batendo na porta e eu já estabeleci uma meta para 2021: ler mais livros sobre organização. E é claro que vou compartilhar com vocês a minha listinha que também pode te ajudar no processo de organização. A meta é não apenas ler, mas também colocar em prática todo conhecimento e compartilhar com vocês.

Livros

A minha seleção é baseada em nomes de profissionais de destaque no mundo da organização, como a japonesa mais famosa do universo organizer, Marie Kondo. Ela é natural de Tóquio e especialista em organização pessoal, além de ser escritora e empresária. Kondo já vendeu milhões de cópias dos quatro livros que escreveu, com tradução para mais de 40 idiomas. Um dos seus livros, The Life Changing Magic of Tidynig Up foi publicado em mais de 30 países e se tornou beste-seller no Jopão e na Europa.

1 – A Mágica da Arrumação

A outra dica é o livro de uma profissional que conheci no congresso Personal Organizer Brasil – POB 2020, Thaís Godinho. Ela é autora do “Vida Organizada” que apresenta boas práticas e planejamento de vida. Vou incluir também um outro livro dela que é o “Casa Organizada”, com foco na curtição do espaço em si e não da servidão a ele. Foi também no POB, que eu conheci o método GTD (Getting Thing Done), o qual ela é embaixadora e Master Trainer do método no Brasil. Em uma outra oportunidade falaremos sobre esse método.

2 – Vida Organizada

3 – Casa Organizada

O último livro que está dentro das minhas metas para 2021 é o Casa Limpa e Arrumada, de Donna Smallin, que traz dicas para otimizar a limpeza diária e mais pesada, com orientações de como limpar, quais ferramentas e produtos usar e como manter a casa livre da sujeira e da bagunça.

4 – Casa Limpa e Arrumada

E para quem está a fim de maratonar e aprender um pouco sobre organização, neste post eu trouxe dicas de séries no Netflix sobre organização – https://blog.portalt5.com.br/vaiorganiza/2020/11/02/organizacao-no-netflix/

E para inspirar a parte da arquitetura, design e decoração, a dica que deixo é “Irmão à Obra”, “Ame-a ou Deixe-a – Vancouver” e “Do Velho ao Novo”, programas exibidos no canal fechado H&H. Espero que tenham gostado das dicas!

Autor

Olá, meu nome é Vanessa Braz, sou jornalista com 15 anos de atuação em diversas áreas da comunicação, trabalhando como repórter de tv, jornal impresso, na assessoria de imprensa, produção e apresentação. Neste projeto, compartilho minha experiência como personal organizer, trazendo conteúdo sobre organização para o meu público.

Escreva um comentário