Três formas simples para organizar as gavetas do seu guarda-roupa

Dobras em efeito dominó.

Hoje, trago três dicas para que você consiga organizar a gaveta do seu guarda-roupas e manter a organização por mais tempo.

Para começar siga aqueles passos que sempre falo aqui. Faça a triagem das roupas com o descarte, doação e reforma. Depois categorize, unindo as peças que fazem parte da mesma categoria e escolha um critério de organização, seja ele por cor, estilo ou uso. Por último coloque a mão na massa e é aí que entram as minha dicas!

Você pode organizar a gaveta de roupas de várias formas, mas hoje eu trago três opções: com o uso de colméias, com as peças estruturadas e em efeito dominó.

Colméias

 

As colméias são organizadores que facilitam e muito a manutenção da ordem. Você vai encontrar no comércio, principalmente, colméias de TNT e plástico.

A vantagem esses organizadores é que a roupa tem lugar certo para ser guardada e quando retirada, não altera a organização das demais peças.

Preste atenção no tamanho da sua gaveta e da colméia, assim como da roupa que será colocada nela. É que podemos encontrar colméias de PP a GG. Cada uma vai servir a um determinado tipo de roupa e dobra. Quanto menor a colméia,  menor será a dobra.

Dobras Estruturadas

 

Outra opção para organizar sua gaveta é lançar mão das dobras e posicionar as roupas de maneira estruturada. Essa organização deixa a gaveta parecida com as colméias, mas sem as divisões que elas oferecem.

A vantagem é não precisar investir em colméias, porém para que esse tipo de organização dê certo as peças precisam de dobras bem firmes. Sendo assim, será mais difícil usar essa técnicas em peças molinhas.

Para que roupas mais leves possam se adequar a essa técnica, as dobras terão que ser menores e a gaveta precisa ser preenchida por completo para as peças ficarem de pé, estruturadas.

Efeito Dominó

 

Aqui conseguimos organizar as roupas com mais folga. Essa é uma opção para quem tem espaço ou poucas peças, caso contrário o caminho seria manter as roupas estruturadas ou em colméias.

A vantagem aqui é consegui ter acesso às roupas com facilidade e aproveitar melhor o espaço disponível na gaveta.

Qualquer uma dessas opções facilitam a localização e visualização das roupas que você tem na gaveta. Dessa forma você não perde tempo tentando localizar uma roupa.

Esperam que tenham gostado. Compartilhem essas dicas e vai e organiza!

 

Autor

Olá, meu nome é Vanessa Braz, sou jornalista com 15 anos de atuação em diversas áreas da comunicação, trabalhando como repórter de tv, jornal impresso, na assessoria de imprensa, produção e apresentação. Neste projeto, compartilho minha experiência como personal organizer, trazendo conteúdo sobre organização para o meu público.

Escreva um comentário