Com a organização vamos colocar um fim nos cabides pendendo para o lado e na falta de espaço

 Foto Pinterest      

Fala meus desordeiros, vamos acabar com aquela bagunça que as calças deixam no guarda-roupa? Então se liga nas dicas que eu vou trazer hoje, que vão facilitar e muito o seu dia a dia.

Para começar, você já sabe não é? Aí aí ai

Tá bem, vou te lembrar: é preciso seguir as recomendações que já dei neste post –https://blog.portalt5.com.br/vaiorganiza/2019/10/07/seis-passos-para-a-organizacao – ou seja, para iniciar qualquer tipo de organização existe um sistema e naquela postagem eu explico tudo detalhadamente. É muito importante que você leia aquela postagem, mas resumindo, vamos começar separando todas as calças que você tem.

Depois é hora de categorizar essas calças. “Mas o que é categorizar, Vanessa?” calma, categorizar nada mais é do que você colocar juntas aquelas peças que pertencem a mesma categoria, como por exemplo, colocar as calças jeans juntas, as sociais em outro “montinho” e as leggings em outro. Viu como é fácil?!

Ahh e antes que eu esqueça! Na medida em que você for categorizando, aproveite para fazer a prática do desapego. Analise as peças que você não usa, as que já estão muito desgastadas e as que precisam de reparo. O que for para o reparo já deixa separado e resolva isso o quanto antes para não ficar acumulando roupas para concertar, que nunca vão para o concerto. Dê algum destino para as demais calças, como para a doação ou tente vendê-las.

Feito isso, você deve analisar o espaço que você tem para organizar as calças e avaliar se será necessário algum tipo de organizador, como cabides ou colméias. DICA DE OURO: nunca, em hipótese algum, a organize mais de uma calça por cabide. Quando você coloca mais de uma calça, sabe o que vai acontecer? Além de não visualizar bem o que você tem, sempre que precisar de uma calça o cabide vai pender para o lado e deixar seu guarda-roupa desorganizado.

No comércio já é possível encontrar uma variedade de cabides

Fotos Pinterest

Outra dica de outro é pendurar as calças em cabides infantis, porque eles terão o tamanho certo para uma calça.

“Mas Vanessa, quando eu devo usar cabides ou dobrar as minhas calças?”

Isso vai depender muito de como você prefere a sua organização. Se for com calças penduradas, tente pendurar tudo. Calças jeans, de malha ou as leggings da academia podem ser facilmente dobradas sem qualquer prejuízo. Mas calças sociais e com tecidos que amaçam, preferencialmente, devem ser organizadas em cabides.

Para que essas peças não amassem, o ideal é utilizar os cabides com pregadores, de preferência os com revestimento de tecido, como os de veludo. Os cabides revestidos vão evitar que as calças fiquem com aquela marca do cabide no meio das pernas ou com a marca dos pregadores.

Para quem prefere dobrar, fiz um vídeo que mostra algumas dobras:

Autor

Olá, meu nome é Vanessa Braz, sou jornalista com 15 anos de atuação em diversas áreas da comunicação, trabalhando como repórter de tv, jornal impresso, na assessoria de imprensa, produção e apresentação. Neste projeto, compartilho minha experiência como personal organizer, trazendo conteúdo sobre organização para o meu público.

1 Comentário

  1. Parabéns e o artigo esta perfeito e bem explicativo sobre o
    assunto. Infelizmente tem poucos sites abordando sobre
    esse assunto. Compartilhei no meu twitter e facebook.

Escreva um comentário