Imagem de Pexels por Pixabay 

 

“Se você quer mudar o mundo, comece arrumando sua cama” Essa frase foi usada em uma palestra, pelo ex Almirante da Marinha Americana Willian H. McCraven, provocando risos na plateia. Isso porque, assim como ele não compreendia o motivo de ter que fazer a cama todas as manhãs durante o treinamento na Marinha e com perfeição, muitas pessoas da plateia não compreenderam o impacto que esse gesto pode ter em nossas vidas. Mas em seu discurso, Willian explica que “Ao arrumar a sua cama pela manhã, você cumpre a primeira tarefa do dia. Ela te dará um pequeno orgulho e motivação para concluir mais outra tarefa. E a partir dessa pequena tarefa, você concluirá muitas outras tarefas maiores ao longo de seu dia.”

Assista o vídeo:

Então comece com pouco e dê o seu melhor. Eu já havia feito essa proposta no instagram @vaiorganiza e olha o que recebi:

 

E aí, faz sentido para você reservar 10 minutos, ou até menos, para organizar sua cama e já iniciar o dia realizando uma meta?

Autor

Olá, meu nome é Vanessa Braz, sou jornalista com 15 anos de atuação em diversas áreas da comunicação, trabalhando como repórter de tv, jornal impresso, na assessoria de imprensa, produção e apresentação. Neste projeto, compartilho minha experiência como personal organizer, trazendo conteúdo sobre organização para o meu público.

Escreva um comentário