Paraíba, sexta-feira, 03 de julho de 2020
26° C
Busca

Blogs

Ingrid Feijó

Por Ingrid Feijó

18h06

FOGOS E OS PETS

Olá, pessoal!

Estamos na semana das festas juninas e eu sei que tem muito tutor com a mão na cabeça já pensando nos fogos e como os pets vão reagir. Entendo demais o medo de você e por isso, nós convidamos a Amanda- que sempre traz dicas pra gente – pra nos ensinar alguns truques. Se liga aí nos três vídeos:

 

 

Amanda faz esse alerta: ” Não amarre seu cachorro, ele pode se machucar seriamente! Não leve seu animal perto dos fogos! Não grite com seu pet, isso pode piorar o pânico.”
Ela conta que alguns animais podem apresentar salivação excessiva, fazer xixi pelo medo, tremer e até ter convulsões, comportamentos que são considerados mais graves. Em casos como esses é importante levar o pet ao veterinário com urgência. E que com  os cães idosos precisam receber mais atenção pela fragilidade da idade. Por isso tenha muita atenção e converse com seu veterinário! Não utilize nenhum tipo de medicamento calmante sem a orientação do veterinário!

Por hoje é só, pessoal! O Tudo de Bicho tá com novo horário, agora é depois do Festa na Roça. Aproveita e coloca ai na agenda!
Te vejo em breve!
Beijos e sorrisos!!

Ingrid Feijó



*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal T5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *