O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, em seu Portal de notícias, o retorno das atividades do Projeto ‘Papo de homem’, desenvolvido na Comarca de Campina Grande, e que tem trazido resultados positivos no combate à violência doméstica na Paraíba. As atividades terão início em março deste ano. A matéria, produzida pela Gerência de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, foi publicada na última sexta-feira, dia 31 de janeiro.
O ‘Papo de Homem’ consiste em reuniões quinzenais envolvendo réus em processos de violência doméstica. Em 2020, o projeto contará com 40 integrantes, segundo informou o facilitador do Projeto, juiz Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior, titular do Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Campina e um dos gestores da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Segundo as estatísticas apresentadas pelo magistrado, não há reincidência dos participantes no projeto ‘Papo de Homem’ no cometimento destes crimes. Criado há três anos, a iniciativa tem também como objetivo fazer com que os envolvidos se tornem multiplicadores do enfrentamento à violência doméstica.
Para acompanhar a notícia no portal de CNJ, clique em Campina Grande.
Por Gabriella Guedes