A iniciativa do desembargador João Benedito de visitar todas as sedes de Circunscrição do Estado faz parte do planejamento estratégico da gestão do biênio 2023/2024. “É sempre um prazer estar aqui, em Guarabira, dialogando com os servidores(as) e magistrados(as), e se fosse possível, faríamos essas reuniões todos os meses. Mas, em 2024, retornaremos às sedes das circunscrições para avaliarmos os avanços desses debates nas unidades judiciárias”, disse o presidente.
O juiz Fábio Araújo ressaltou que vê com muito entusiasmo esse tipo de projeto, bem como afirmou que é preciso esse processo de interiorização, dialogando com os juízes(as) e servidores(as) e verificando onde é possível melhorar “Assim podemos planejar melhor a administração. Acho que isso é um passo que o desembargador João Benedito deu em boa hora, de visitar todo o estado, e, ao fim, colher bons frutos desse tipo de iniciativa”, disse o magistrado.
Durante a reunião, servidores(as) das unidades judiciárias consultaram a equipe administrativa sobre temas diversos. Os juízes(as) e demais servidores(as) que participam dos dois dias de reuniões são das unidades judiciais de Alagoinha, Araruna, Bananeiras, Belém, Guarabira e Solânea.
Também presentes pela Corregedoria-Geral de Justiça os juízes-corregedores(as) Aparecida Sarmento Gadelha, Carlos Neves e Antônio Carneiro, além do diretor-geral da CGJ, Damião Alves, e dos gerentes Débora Dalila (Fiscalização Judicial) e Alberto Risucci (Tecnologia) e da supervisora Monyque Coutinho.
Ação itinerante – Paralelo ao encontro, a Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) está promovendo, nestes dois dias, uma ação itinerante na busca da prevenção e do bem-estar de magistrados(as) e servidores(as). O atendimento está ocorrendo no andar térreo do Fórum ‘Dr. Augusto Almeida’.
De acordo com a gerente da Gevid, Valéria Beltrão, foram colocados à disposição serviços de verificação de pressão arterial, frequência cardíaca, teste de glicemia, musicoterapia, aromaterapia e fisioterapia. “Nosso objetivo é a prevenção dos juízes(as) e servidores(as) do Poder Judiciário estadual”, disse Valéria Beltrão.
Ela informou que, durante os atendimentos, a Gevid ainda orienta os servidores sobre patologias crônicas, além de trabalhos específicos de prevenção.
Por Marcus Vinícius