A gerente da Gevid-TJPB e também integrante da Comissão, Valéria Beltrão, abordou o atendimento às vítimas de assédio e discriminação, realizado pela Gerência e por demais profissionais da área de Saúde. “Tivemos atuação direta da Gevid, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, auriculoterapia e massagens. Além disso, houve atendimento médico e de assistência social, com orientações sobre saúde”, informou. Já a psicóloga Heloísa Nóbrega palestrou sobre formas de assédios e o reflexo do assédio moral na organização do trabalho.
A dinâmica ficou por conta da coach Samara Moura. Ela tratou de forma lúdica e informal sobre a comunicação não violenta. “A comunicação não violenta consiste em desenvolver habilidades de falar e ouvir levando os indivíduos a desenvolverem habilidades de empatia e solidariedade, no cotidiano”, disse. Por sua vez, a gerente do Fórum de Ingá, Rosângela Mendonça, disse que “a opinião é unânime dos participantes, diante da importância dos temas abordados, que proporcionará esclarecimentos e novos conhecimentos para a boa relação entre os servidores”.
Por Fernando Patriota