Os trabalhos foram conduzidos pela juíza Silvana Soares, tendo em vista a ausência justificada do Presidente da Comissão, Desembargador Joás de Brito Pereira Filho.
A magistrada Ana Christina Penazi, responsável, dentro da Comissão, pela estrutura pedagógica, apresentou um cronograma de ações, dentro da seara formativa e preventiva, a ser desenvolvido durante o ano de 2023, após diálogo com a direção da Escola Superior da Magistratura (Esma).
Segundo informou a Analista da Gerência de Projetos e Gestão Estratégica, Roberta Carvalho, algumas ações acontecerão de forma presencial, envolvendo as áreas administrativa e judiciária do Tribunal.
Também foi deliberado, pelas Comissões, a criação de banners e cards de cunho informativos sobre a temática dos assédios, de forma que seja dada ampla divulgação aos referidos temas.
Outro ponto discutido foi a necessidade de colocar, na página principal do site do TJPB, a logomarca e o caminho para se ter acesso à página da COMPEAD, haja vista lá conter link para preenchimento de formulários sobre notícias de assédio, quando houver ocorrência de casos. O serviço será efetivado com o apoio da Gerência de Comunicação e da Diretoria de Tecnologia de Informação.
Participaram as magistradas, Silvana Soares, Ana Christina Penazi, Daniere Souza, a gerente Valéria Beltrão (Gevid), as servidoras Kênia Dantas, Roberta Carvalho, Alessandra Costa e Laila Cabral; o servidor Altamir Pimentel, a colaboradora Cláudia Rodrigues e os estagiários Davi Menezes e Mayara Rodrigues. Os membros da Comissão voltarão a se reunir, às 15h, do dia 09 de fevereiro de 2023.
Por Lila Santos