Tendo agendado 17 audiências, envolvendo processos relacionados à violência doméstica e familiar, a 2ª Vara Mista da Comarca de Sousa participa de 22ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. O esforço concentrado, iniciado nesta segunda-feira (21), com término na sexta-feira, é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, apoiada pelo Tribunal de Justiça paraibano.
O objetivo é ampliar e efetivar o conhecimento da Lei n. 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), dando celeridade à prestação jurisdicional, envolvendo processos relacionados à violência contra a mulher.
A titular da 2ª Vara Mista e coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPB, Caroline Silvestrini de Campos Rocha destacou a dedicação, durante todo o ano, dos juízes com competência na matéria, para que as demandas envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher sejam solucionadas em prazo razoável.
“Durante a Semana da Justiça pela Paz em Casa, podemos contar com o apoio de outros colegas que atuam em regime de mutirão para garantir a entrega ainda mais célere e eficiente, com um aumento considerável no número de audiências, sentenças e decisões”, comentou a magistrada Caroline Rocha.
Por Lila Santos