Resolução beneficia assessoras que estão amamentando
Resolução beneficia assessoras que estão amamentando

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, por meio da Resolução nº 28/2024, criou o Grupo de Assessoramento Temporário (GAT), composto por dez assessores designados pela Presidência do TJPB. O Grupo atuará em substituição, durante o período de licença-maternidade, das servidoras que ocupam cargos de assessoria no Judiciário estadual.

O normativo foi publicado no Diário da Justiça edição eletrônica desta segunda-feira (18) e é fruto de sugestão do Comitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário da Paraíba, presidido pela desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, vice-presidente do TJPB.

Na exposição de motivos para a edição da Resolução, o gestor do Poder Judiciário, desembargador João Benedito da Silva, considerou a necessidade de garantir a continuidade e eficiência dos trabalhos nas unidades judiciárias, especialmente durante o período de licença-maternidade das servidoras ocupantes de cargos de assessoria, promovendo substitutos para atuação no período de afastamento.

Por Lila Santos

Escreva um comentário