Nesta quinta-feira (22), o diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Ricardo Vital de Almeida, entregou o convite à ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), para participar do 2º Congresso Internacional de Direito da Esma (Cidesma). O encontro ocorreu, em Brasília, no Gabinete da ministra, que é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O diretor da Esma estava acompanhado, na oportunidade, do desembargador Fred Coutinho, do professor Flávio Romero Guimarães, gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Esma, e de Fernando Antério Fernandes, gerente Administrativo e Financeiro.
O Cidesma ocorrerá no período de 20 a 22 de novembro, no Intermares Hall, em Cabedelo, com a temática ‘Abordagens Multifocais do Direito sob a Perspectiva da Inovação e das Garantias Constitucionais’. O evento busca promover a discussão sobre temas relevantes e atuais do direito, contando com a participação de estudiosos do Brasil e de outros países.
Por Marcus Vinícius