Seminário IA Esma
Ricardo Vital presidiu o painel Desafios e Oportunidades
Com o objetivo de discutir as implicações e o potencial de transformação da inteligência artificial no Brasil e no mundo, além de desenvolver estratégias para enfrentar os desafios sociais no Brasil e buscar soluções, o desembargador Ricardo Vital de Almeida, diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), está participando do Seminário ‘Geração IA – Seguranças Cibernética e Jurídica para o Desenvolvimento Socioeconômico’. O gerente Administrativo e Financeiro da Esma, Fernando Antério Fernandes, também participa do evento.

Seminário IA Esma
O gerente Administrativo, Fernando Antério, e o des. Ricardo Vital

O seminário destinado aos diretores de escolas estaduais da magistratura ocorre no auditório da Escola Paulista da Magistratura (EPM), na cidade de São Paulo, até esta sexta-feira (24). O desembargador Ricardo Vital presidiu, durante o evento, o painel Desafios e Oportunidades, que tratou do tema ‘As múltiplas facetas da Inteligência Artificial’. A temática foi ministrada pelo diretor da DataLab Serasa, Olivier Devaux, e pela diretora jurídica da Serasa Experian, Patrícia Thomazelli.

O evento, que iniciou na quinta-feira (23), é promovido pelo Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem) e pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), com o apoio da EPM, Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Academia Paulista dos Magistrados (APM) e da Universidade de São Paulo (USP).

Neste segundo dia, os debates continuam o dia, com cinco painéis: ‘Ataques cibernéticos: uma ameaça no mundo digital’, ‘Desenvolvimento sustentável’, ‘Regulação’, ‘Segurança e inovações’ e ‘IA e meio ambiente’.

Por Marcus Vinícius

Seminário IA Esma
Seminário IA Esma
Seminário IA Esma
Seminário IA Esma
Seminário IA Esma
Seminário IA Esma
Seminário IA Esma
Seminário IA Esma
Seminário IA Esma

Escreva um comentário