Os autores das homenagens foram os desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque, referente ao município de Mamanguape, e João Benedito, Carlos Martins Beltrão Filho (corregedor-geral de Justiça) e Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, em relação à cidade de Patos.
Natural do Vale de Mamanguape, o desembargador Marcos Cavalcanti parabenizou a municipalidade pelos 168 anos de emancipação política celebrada neste dia 25 de outubro. “A cidade está em festa e quero enviar meus parabéns para todo o Vale do Mamanguape, que é constituído por 12 municípios”, disse o magistrado.
Já a cidade sertaneja de Patos completou, na terça-feira (24), 120 anos de emancipação política. “Patos é uma das cidades paraibanas que mais me entusiasma com seu progresso e sua expansão”, ressaltou o desembargador Romero Marcelo. No mesmo sentido, os desembargadores João Benedito e Carlos Beltrão felicitaram o povo patoense, o prefeito Nabor Wanderley e os vereadores pela data comemorativa. No mês passado, o presidente do TJPB e o corregedor foram agraciados com o Título de Cidadão Patoense.
“Também me sinto agraciado, desembargador Romero, já que recentemente fui adotado pelo povo de Patos como cidadão daquela cidade”, afirmou o desembargador-presidente.
Morte de procurador – Ainda na sessão, os desembargadores aprovaram o Voto de Pesar pelo falecimento do procurador do Estado Ariano Wanderley. A propositura foi de autoria do desembargador Joás de Brito Pereira Filho.
Por Marcus Vinícius