O Poder Judiciário paraibano tem intensificado, neste mês de outubro, as ações de caráter preventivo e de conscientização para o enfrentamento ao câncer de mama. Dentro da vasta programação, executada desde o início do mês, o Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Gerência de Qualidade de Vida, promoverá, nesta segunda-feira (30), uma palestra, com a médica Wanicleide Leite, que abordará o tema “A Saúde da Mulher”.
O evento, que ocorrerá às 10h, no auditório do Tribunal Pleno, na sede do anexo administrativo do TJPB, encerra as atividades do Judiciário estadual alusivas à Campanha Outubro Rosa.
A gerente de Qualidade de Vida do TJPB, Valéria Beltrão, ressaltou que a palestra da médica Wanicleide Leite chega para abrilhantar a reta final da campanha. Segundo pontuou, a palestra da médica será abrangente, não se atendo apenas ao corpo da mulher. “É muito importante promover palestras desse nível, cuja palestrante tem mais de 30 anos de atividades na área”, destacou.
A iniciativa tem o apoio da Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba (AEMP), que tem à frente a defensora pública, Maria Gloria Oliveira. A presidente da AEMP salientou ser bom e salutar participar de eventos que envolvem a saúde da mulher, principalmente, no Outubro Rosa.
“Ficamos honrados com o convite do Tribunal de Justiça, nosso parceiro em muitas ações sociais e confirmamos nossa participação em mais esta significativa ação, especialmente numa palestra com a médica Wanicleide, que é bastante talentosa”, enfatizou Maria da Glória Oliveira.
Wanicleide Leite é médica, com especialidade em ginecologia e obstetrícia. É, também, terapeuta de casais e da sexualidade, há 15 anos. Possui o título de sexóloga pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e Associação Médica Brasileira (AMB) e é autora dos livros “Ser extraordinário é uma questão de escolha” e “Ser Plena: Conquiste o sucesso na carreira, nas finanças e no sexo”.
Por Kubitschek Pinheiro