A reunião faz parte do planejamento estratégico do presidente do TJPB, para o biênio 2023/2024, de visitar todas as sedes de Circunscrições do Estado. O encontro foi realizado no auditório do Tribunal do Júri do Fórum ‘Promotor Ferreira Júnior’ e contou coma presença dos participantes das unidades judiciais de Cajazeiras, Conceição, São João do Rio do Peixe e São José de Piranhas.
“Foram dois dias de muito trabalho, mas voltamos para nossa sede, que é o Tribunal de Justiça da Paraíba, com a consciência do dever cumprido. As reuniões com juízes e servidores foram muito produtivas e só confirmaram que estamos no caminho correto. Vamos continuar fazendo essas reuniões nas outras circunscrições porque são extremamente importantes para a integração do Poder Judiciário como um todo, e isso vai representar celeridade processual, uma vez que dirimindo os ruídos de comunicação e eventuais equívocos técnicos por desconhecimento do caminho correto o trabalho será feito com maior fluidez e, em última análise, o maior beneficiado é o jurisdicionado”, afirmou o presidente do TJPB, João Benedito.
O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, Fábio José de Oliveira Araújo, conduziu a reunião da equipe administrativa da Corte com servidores, assessores, chefes de Cartório e gerentes dos fóruns da 5ª Circunscrição do Estado, enquanto o presidente do Poder Judiciário estadual, cumpria agenda paralela na Comarca de São João do Rio do Peixe, além de visita à Câmara Municipal de Cajazeiras e reunião com os advogados do município.
No encerramento, o diretor do Fórum de Cajazeiras, juiz Hermeson Alves Nogueira, destacou que o encontro foi um momento importantíssimo e necessário para troca de informações das gerências e diretorias do TJPB e os servidores. “Então essa troca de informações vai trazer uma maior eficiência para nossa atividade-fim que é atividade jurisdicional”, afirmou o diretor do Fórum.
Ainda presentes à reunião, a juíza auxiliar da Presidência, Micheline Jatobá; além dos diretores Gisele Alves Barros Souza (Administrativo), Einstein Roosevelt Leite (Gestão de Pessoas) e Robson Cananéa (Especial). Já os gerentes que acompanharam o presidente foram: Liana Urquiza de Sá Lubambo (Apoio Operacional), Ana Caroline Leal de Vasconcelos (Projetos e Gestão Estratégica), Valéria Beltrão (Qualidade de Vida), Marieta Tavares (Arquitetura), Walquíria Maria (Comunicação), Cassandra Lustosa (Cerimonial), Maria dos Remédios (1º Grau), Poliana Brilhante (Judiciária), Lúcia Bezerra (Patrimônio), Marconi Edson (PJe), Júlio Paiva (Sistema) e Pablo Viana (Gestão Operacional de Suprimentos de Fundos).
Câmara concede título de cidadão ao desembargador João Benedito
A autora do propositura foi a vereadora Léa Silva, que destacou, durante a visita, ter um respeito especial pelo ser humano que é o desembargador João Benedito. “Cajazeiras é esta cidade diferenciada, ela ensinou a Paraíba a ler, mas ela ensinou através da sua Câmara, reconhecer o trabalho de quem nos serve. E como estamos aqui no Alto Sertão, em busca de melhores dias e justiça social, a gente sabe que pode contar com o desembargador João Benedito para conhecer os sentimentos de justiça social da nossa Paraíba”, disse a parlamentar.
Para o presidente do Legislativo, vereador Eriberto Maciel, foi uma honra ter recebido na Casa ‘Otacílio Jurema’ o desembargador João Benedito, que foi juiz na Comarca de São José de Piranhas. “Para a Câmara de Cajazeiras é uma satisfação muito grande quando aprova um Título de Cidadão para uma pessoa tão importante como é o desembargador João Benedito”, ressaltou, acrescentando que, o presidente do TJPB vai deixar um marco no município que é a construção do novo Fórum da Comarca.
Advogados pedem elevação da Comarca de Cajazeiras
A audiência será realizada no Salão do Tribunal do Júri, no dia 25 deste mês, a partir das 8h, e contará com toda advocacia, o diretor da Comarca, representantes do Ministério Público e Defensoria Pública, Poderes Executivo e Legislativo local, órgãos de classe, sindicatos e a sociedade civil. “A elevação da Comarca de Cajazeiras é uma solicitação justa, que nós compreendemos, porém, só pode ser concretizada com todos os critérios cumpridos”, ponderou o desembargador João Benedito.
Por Marcus Vinícius