Reunião para assinatura do Termo de Cooperação
Reunião para assinatura do Termo de Cooperação
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, e a presidente da Junta Comercial do Estado, Gregória Benário Lins e Silva, assinaram nesta quinta-feira (20) um Termo de Cooperação Técnica, que tem como objetivo a disponibilização de tradutores públicos e intérpretes comerciais cadastrados na Jucep, para atuarem em processos judiciais no âmbito do Poder Judiciário paraibano.

“Esse Termo de Cooperação significa a facilitação do trabalho do judiciário para que a entrega da prestação jurisdicional para quem demanda a justiça seja mais eficiente e mais rápida”, avaliou o desembargador João Benedito.

A presidente da Junta Comercial, Gregória Benário, informou que é prerrogativa da Jucep encaminhar o tradutor ad hoc para o Tribunal de Justiça. “O juiz por necessidade processual encaminha para a Junta Comercial a solicitação de um tradutor indicando os interessados e nós, por portaria, autorizamos um tradutor habilitado para atuar especificamente naquele processo que foi solicitado pelo juiz”, explicou.

Gregória Benário disse ainda que o Termo de Cooperação com o Tribunal de Justiça é importante para sanar o problema de inúmeros processos represados que precisam de tradutores. “Para nós é uma satisfação estar contribuindo para dar celeridade a tantos processos no nosso estado”, declarou.

Também participaram da reunião, a juíza auxiliar da presidência Michelini Jatobá, os diretores Robson Cananéa (Especial) e Roosevelt Einstein (Gestão de Pessoas) e o chefe da Procuradoria Jurídica da Jucep, João Ricardo Coelho.

Por Walquiria Maria

Escreva um comentário