-
Desembargador Joás Filho é o presidente da Comissão

A Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça da Paraíba, sob a presidência do desembargador Joás de Brito Pereira Filho, realizou na tarde desta segunda-feira (6) a primeira reunião do ano de 2023, que contou com a presença da nova superintendente da Polícia Federal na Paraíba, Christiane Corrêa Machado. Ela estava acompanhada do novo delegado regional executivo da PF, Guilherme Torres, e do chefe do setor de Inteligência, Glauter Moraes.

Na ocasião, a superintendente agradeceu o convite para participar da reunião e se colocou à disposição do Poder Judiciário paraibano. “É uma primeira aproximação de órgãos que fazem parte de um sistema de persecução criminal. É nosso dever estar aqui presente para auxiliar, para conduzir processos que são de interesse mútuo. Essa é uma visita que tem muita importância para nós, pois estreita laços e facilita a comunicação”, afirmou.

-
Desembargador Fred Coutinho também participou da reunião

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho fez um balanço positivo da reunião e agradeceu a presença da superintendente da Polícia Federal. “Dizer da alegria de tê-la aqui conosco. Essa integração é muito importante. Nós inclusive iremos retribuir a visita que ela nos fez hoje. Iremos em uma outra oportunidade para tratarmos de assuntos de interesse de Estado. São temas que envolvem a segurança pública, envolvem a segurança de magistrados e é importante essa interação”, destacou.

A Comissão de Segurança do Poder Judiciário é composta pelos desembargadores Joás de Brito Pereira Filho (presidente), Romero Marcelo da Fonseca Oliveira e Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, além dos magistrados Rodrigo Marques Silva Lima, Alexandre José Gonçalves Trinetto, Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, Geraldo Emílio Porto e Rodrigo Augusto Gomes Brito Vital da Costa.

Participaram também da reunião o juiz auxiliar da Presidência, Fábio Araújo, o coronel Gilberto Moura Santos, gerente de segurança institucional, o tenente-coronel Álvaro Cavalcante, coordenador do Núcleo de Inteligência e o coordenador do Projeto Acesso Seguro, Jardel Rufino.

Por Lenilson Guedes

 

 

-
-
-
-

Escreva um comentário