Inauguração do auditório da Esma em setembro de 2022
Inauguração do auditório da Esma em setembro de 2022

Entre os anos de 2021 e 2022 a administração da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, na pessoa do Presidente Desembargador Saulo Benevides, destinou recursos para a realização de obras de reformas, manutenção e reparos em dezenas de unidades judiciárias de Comarcas espalhadas pelo estado, abrangendo do litoral ao sertão. A região da Capital foi o local onde mais executaram obras, com um total de 405 ordens de serviços, em segundo vem Mamanguape (124) e terceiro Campina Grande (58).

Os trabalhos no Polo de João Pessoa contemplaram o Palácio da Justiça, o Anexo Administrativo, os Fóruns Cível e Criminal, a sede do Complexo Judiciário composto pela Escola Superior da Magistratura (ESMA) e a Corregedoria Geral de Justiça, o Arquivo Cível, Depósito Judicial, Fórum Regional e complexo de Mangabeira, Fórum da Infância e Juventude, Fóruns de Bayeux, Santa Rita (depósito) e Cabedelo, nesta última Comarca, com serviços executados no Juizado Especial e sede do Depósito.

Segundo relatório de atividades, fornecido pela Diretoria Administrativa do TJPB, em 2021, no Polo de Mamanguape foi feita a manutenção corretiva na coberta dos Fóruns de Jacaraú (pintura), Alhandra e Rio Tinto e pintura do Fórum de Alagoa Grande. Foram executados serviços de manutenções elétricas e hidráulicas nas unidades de Alagoinha, Araruna, Areia, Bananeiras, Belém, Caaporã, Conde, Guarabira, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Mamanguape, Pedras de Fogo, Sapé e Solânea.

Obras no Fórum de Mangabeira, em João Pessoa
Obras no Fórum de Mangabeira, em João Pessoa
Já no Polo de Campina Grande foram realizados serviços de manutenção em coberta, pinturas internas e externas, bem como, corretiva na rede pluvial, abrangendo o Fórum da Comarca, a calçada de contorno do Tribunal do Júri, pintura do Depósito Judicial, reinstalação elétrica e lógica dos Cartórios e da unidade da Esma, além de reparos elétricos e hidráulicos realizados em todas as unidades.

A Gerência de Apoio Operacional do TJPB, vinculada à Diretoria Administrativa, atuou na fase de operacionalização dos trabalhos, de forma a, também, contribuir para o êxito no cumprimento do cronograma e execução das obras. Conforme o gerente Bruno Lins, o trabalho em conjunto foi essencial para o bom desempenho das ações empreendidas.

“A equipe da Gerência trabalhou incansavelmente durante esses dois anos, dialogando diretamente com os gerentes das unidades administrativas e judiciárias, com isso conseguimos executar o cronograma de manutenções, o qual resultou nesse montante de serviços”, ressaltou Bruno Lins.

Sertão – No Polo de Esperança, de acordo com o relatório, foram realizados serviços de manutenção predial em Alagoa Nova e Umbuzeiro, manutenção da coberta em Queimadas. “Também executamos reparos elétricos e hidráulicos nas Comarcas de Boqueirão, Cuité, Esperança, Monteiro, Picuí, Pocinhos, Remígio, Serra Branca, Soledade e Sumé”, ressaltou o diretor Administrativo Falbo Abrantes.

Presidente Saulo Benevides acompanha obras em Campina
Presidente Saulo Benevides acompanha obras em Campina
Houve, do mesmo modo, investimentos no Polo de Patos, para a manutenção predial na Comarca de Taperoá, bem como no forro do Fórum de Patos. Ainda em Patos, foi feita a instalação elétrica e lógica do Anexo Administrativo da Comarca, como também, reinstalação lógica e elétrica do Cartório de Juazeirinho. Diversos serviços elétricos e hidráulicos foram realizados nas comarcas de Água Branca, Conceição, Itaporanga, Piancó, Princesa Isabel, Santa Luzia e Teixeira.

Destaque, no Polo de Sousa, para a manutenção na coberta, da rede pluvial e pintura do Fórum de Cajazeiras. Foram executados, também, serviços elétricos, hidráulicos e manutenções preventivas, envolvendo as comarcas de Catolé do Rocha, Coremas, Pombal, São Bento, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas e Sousa.

Por Lila Santos

Escreva um comentário