Foto da solenidade de posse da Desembargadora Fátima Bezerra no TRE
Solenidade de posse da Desembargadora Fátima Bezerra no TRE
Em uma solenidade bastante prestigiada por autoridades do mundo jurídico e político, a Desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão tomou posse na tarde desta sexta-feira (18) no cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, que não pode se fazer presente na cerimônia, foi representado pela Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, Vice-presidente da Corte.

“A data de hoje é importante sim, porque é uma mulher que vai ficar à frente do Tribunal Regional Eleitoral. Eu gosto muito de frisar o papel da mulher na sociedade. Somos mais da metade da população, mas nos cargos de comando somos um terço. Então, não justifica tal posicionamento. Quando eu venho aqui ocupar a cadeira de presidente do Tribunal Regional Eleitoral estou dividindo essa honra com todas as mulheres trabalhadoras para que sonhem, para que busquem lugares melhores e nós possamos administrar esse Estado e esse país”, afirmou a desembargadora em entrevista aos órgãos de imprensa.

Foto: A solenidade foi muito prestigiada pelo mundo jurídico
A solenidade foi muito prestigiada pelo mundo jurídico

A solenidade de posse contou com as presenças de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) como Laurita Vaz, Herman Benjamin e Benedito Gonçalves, da ministra substituta do TSE, Maria Claudia Bucchianeri Pinheiro, bem como de autoridades locais como o governador João Azevêdo, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, os desembargadores João Benedito da Silva, Joás de Brito Pereira Filho, Romero Marcelo e Carlos Martins Beltrão Filho, dentre outras autoridades.

O TRE da Paraíba tem em sua composição os seguintes membros: Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão (Presidente), Leandro dos Santos (Vice-Presidente e Corregedor), José Ferreira Ramos Junior, Fábio Leandro de Alencar Cunha, Bianor Arruda Bezerra Neto, Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca e Francisco Glauberto Bezerra Júnior.

Gecom/TJPB

Escreva um comentário