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Reunião para a implantação da Identidade Funcional Digital
Uma reunião entre integrantes da Assessoria Especial da Presidência, Diretorias de Tecnologia da Informação e de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça marcou o início das tratativas para a implantação de identidade funcional digital para magistrados e servidores, por meio da utilização de um aplicativo para celular. Um protótipo do documento eletrônico foi apresentado, durante o encontro virtual, na manhã desta sexta-feira (11).

Segundo ressaltou o juiz auxiliar da Presidência, Euler Paulo de Moura Jansen, a utilização da carteira funcional digital é uma tendência na atualidade de disponibilidade desse tipo de serviço em “Apps” do telefone celular.

“No entanto, com um olhar mais apurado, observou-se a tendência de criação de um App de smartphone, integrando todos os serviços ofertados para os magistrados, servidores e, também, jurisdicionados”, pontuou o magistrado.

O diretor de Tecnologia da Informação do TJPB, Ney Robson explicou que a iniciativa faz parte do projeto “TJPB em suas mãos” e que a apresentação, inicialmente, envolveu os três setores (Presidência, Ditec e Digep), que são responsáveis por validar as informações.

“Após a definição dos campos que foram mostrados, layout, cores, dentre outras alterações, posteriormente, lançaremos, em definitivo, a identidade funcional de forma eletrônica”, disse Ney Robson.

Ele informou, ainda, que este é o segundo serviço a ser incluído no aplicativo, que já conta com uma outra atividade destinada ao Comitê de Segurança, estando os serviços sendo ampliados para atender outras demandas.

“Iremos abrir uma ação, junto ao Comitê de Governança da Informação, para que sejam priorizados alguns serviços que serão inseridos no aplicativo. Disponibilizaremos, a princípio, para o público interno, e, consequentemente, também, agregaremos serviços voltados ao público externo, o jurisdicionado”, finalizou o diretor da Ditec.

A identidade funcional digital é um sistema que já vem sendo utilizado há um tempo por instituições públicas, seja na esfera federal, como estadual, a exemplo da Carteira Nacional de Habilitação Digital, bem como, a Carteira Funcional Especial Digital, destinada aos servidores federais.

Também acompanharam a reunião virtual, o Diretor de Gestão de Pessoa, Einstein Leite, a gerente da Gerência de Desenvolvimento, Controle e Acompanhamento (Geaco), Flávia Ribeiro Mafra, o gerente de Sistemas, Júlio Paiva e o servidor Luciano Medeiros (responsável pelo desenvolvimento do sistema da identidade funcional eletrônica).

Por Lila Santos

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