Com a participação do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, membros da Comissão de Gestão Estratégica do TJPB participaram, nessa segunda-feira (29), de mais uma Reunião de Análise da Estratégia (RAE).
Na pauta, houve apresentação dos 30 projetos que compõem o planejamento estratégico do TJ, com a explanação, por parte dos respectivos coordenadores, das atividades em andamento, análise das concluídas e de novas iniciativas, bem como, a exposição do Mapa Estratégico do Tribunal de Justiça 2021/2026, finalizando com a apresentação dos indicadores do Planejamento Estratégico do Tribunal, referentes ao primeiro semestre de 2022.
O Desembargador-Presidente, Saulo Benevides, parabenizou e agradeceu a dedicação e empenho de todos (magistrados e servidores), elogiando a Diretoria de Tecnologia da Informação, com o fornecimento dos dados, ressaltando, especialmente, o trabalho desempenhado pelas gerentes de Projetos e Estratégias e de Estatísticas do Tribunal, Carol Leal e Renata Grigório, respectivamente, por traçarem o roteiro das ações estratégicas para a gestão, de forma que o TJPB consiga alcançar as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), aperfeiçoando a prestação jurisdicional.
“O planejamento é fundamental e temos avançado muito nesta área. Estamos aperfeiçoando e melhorando nossas atividades. Todos estão cumprindo muito bem a missão, agradeço a eficiente colaboração”, enalteceu o Desembargador Saulo Benevides.
O Desembargador João Benedito da Silva também elogiou a atuação dos envolvidos, enfatizando a importância do planejamento estratégico para o êxito de qualquer administração, dizendo estar satisfeito com os resultados e que o Tribunal estava caminhando muito bem, destacando, como profícua, a gestão do Presidente Saulo Benevides.
“Em cada reunião verifico que temos avançado. Parabenizo a todos os coordenadores pelo trabalho realizado, no sentido de indicar um norte, em termos de estratégias, para as administrações presentes e futuras. Com a união de esforços é possível alcançar uma justiça moderna, trazendo benefícios tanto para o jurisdicionado, como para quem faz a justiça”, pontuou o Desembargador João Benedito.
De acordo com a gerente Carol Leal, dos 30 projetos iniciados na atual gestão, 10 já foram concluídos, oito estão em andamento, com conclusão para o final de 2022 e 12, ainda não iniciados, porém no portfólio de projetos para a próxima gestão, enfatizando a questão da continuidade administrativa. Ela informou que ficou agendado o dia 07 de novembro para a realização de mais uma Reunião de Análise da Estratégia.
Acompanharam a RAE: juiz auxiliar da Presidência, Euler Jansen, juiz auxiliar da Corregedoria, Fábio Araújo, magistrados, Alexandre Targino, Jaílson Suassuna, Gilberto Rodrigues, diretores do TJPB, Einstein Leite (Gestão de Pessoa), Izabel Vicente (Economia e Finanças), Robson Cananéa (Diretoria Especial), Ney Robson (Ditec), Falbo Abrantes (Administrativo), gerentes de Projetos e Estratégias, e de Estatística, Caroline Leal e Renata Grigório, respectivamente, o servidor Hermano Xavier e as servidoras Ana Carla Grigório, Lígia Teixeira, Daiane Lins e Roberta Carvalho.
Por Lila Santos