O Desembargador Saulo Benevides disse que os PATJs, uma das metas de sua administração, permitem ao Judiciário estar presente em todos os municípios da Paraíba, possibilitando o acesso aos serviços eletrônicos da Justiça, por meio de uma ação simples, mas com uma grande importância, principalmente para aqueles mais carentes que precisam do Judiciário.
Ao saudar as autoridades participantes, o Presidente do TJPB destacou o empenho dos Prefeitos de Imaculada e Juru. “Sem a participação deles não seria possível realizar as inaugurações”, afirmou. Destacou, igualmente, os avanços tecnológicos
do Poder Judiciário paraibano, com enfoque na implantação da nova versão do PJe 2.2, bem como na implementação do Balcão Virtual no setor de Precatório.
“Estes Postos Avançados fazem parte de uma ação do Tribunal que objetiva ampliar as portas do Judiciário ao povo, notadamente os mais carentes. Nós temos essa preocupação, enquanto Poder Público, de sempre procurar servir bem às pessoas”, declarou o Presidente do TJPB, enfatizando a importância da presença da Justiça e do magistrado nas Comarcas.
O juiz-diretor do Fórum de Água Branca, Matheuws Francisco, disse que “os postos proporcionam aos jurisdicionados mais um avanço, que vem somar nessa nossa luta em dar condições para uma rápida prestação jurisdicional à população. As unidades facilitam o acesso às pessoas”.
A Prefeita do Município de Juru, Solange Maria Félix Barbosa, disse estar honrada e satisfeita com o novo serviço, colocando a sua gestão à disposição do Tribunal de Justiça para colaborar com os trabalhos. Já o Prefeito de Imaculada, Luciano Lustosa, foi representado pelo procurador do Município, Vilson Lacerda Brasileiro, o qual salientou a importância da instalação do PATJ na cidade por facilitar o acesso da população.
“Hoje, com muito prazer, estamos inaugurando este espaço. Agradecemos e estamos prontos para colaborar para que haja, sempre, um melhor acesso à Justiça para a população do Município de Imaculada”, realçou.
A solenidade virtual foi prestigiada pelo Corregedor-Geral, Desembargador Fred Coutinho; os juízes auxiliares da Presidência Euler Jansen, Giovanni Porto e Rodrigo Marques; o Presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Max Nunes; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, Harrison Targino; o representante do Ministério Público estadual, promotor Elimar Thiago Pereira de Alencar; da Defensoria Pública-Geral, defensor Jocel Janderlhei Alves; do Comando da Polícia Militar, Coronel Francisco Rubens de Andrade Campos; além de juízes, diretores, gerentes de Fóruns, advogados e servidores.
Por Lila Santos