Com a inovação o usuário terá acesso a informações como: posição na ordem cronológica e estimativa para pagamento (esta funcionalidade considera apenas ordem cronológica e repasses tempestivos), consolidação dos mapas anuais de precatórios, que contém informações como dívida consolidada, pagamentos efetuados no ano e inclusões orçamentárias, tudo isso para cada município selecionado.
“Os dados estão consolidados em um único painel, trazendo maior transparência às informações disponibilizadas pelo TJPB. Este painel permite a análise de maneira intuitiva, concentrada, já que o usuário não precisa acessar mais de um arquivo”, explicou Iria Linden. A ferramenta está disponível ao público, através do link https://www.tjpb.jus.br/transparencia/precatorios, no menu “Painel Precatórios Municipais”.
“A plataforma é bastante intuitiva e permite que o usuário consiga interpretar dados de maneira mais clara. O painel é mais uma ação da gestão do Desembargador Saulo Benevides, que prioriza a transparência e a celeridade no pagamento dos precatórios”, afirmou o juiz auxiliar da Presidência, Giovanni Magalhães Porto.
O magistrado exaltou a dedicação que a servidora Iria Linden teve para realizar esse trabalho de criação com o único objetivo de aperfeiçoar ainda mais, o acesso à informação para credores e entes devedores de todos os municípios do Estado. O próximo passo será a criação de um painel para informações do Estado da Paraíba.
Por Walquiria Maria