O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, visitou, na manhã desta terça-feira (3), o Fórum Regional de Mangabeira “Desembargador Flóscolo da Nóbrega”, localizado na Zona Sul da Comarca da Capital. Na oportunidade, Saulo Benevides foi recebido pelo diretor do Fórum e juiz titular da 1ª Vara Criminal Regional, Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes, e coordenou uma reunião com os demais magistrados daquela unidade, chefes de cartórios, gerente do Fórum, Hilma Fernandes, diretor administrativo do TJPB, Falbo Abrantes, e a gerente de Engenharia e Arquitetura do Tribunal, Marieta Tavares.
O Fórum de Mangabeira atende alguns dos bairros mais populosos da Capital, a exemplo de Mangabeira, Valentina de Figueiredo, Ernesto Geisel e José Américo. Lá, funcionam Varas Criminais, Cíveis, de Família e Juizados Especiais. Quem também participou da visita e da reunião foram os juízes auxiliares da Presidência do TJPB, Euler Jansen, Giovanni Porto e Rodrigo Marques.
Além de verificar que as necessidades de trabalho estão atendidas, o Presidente do TJPB adiantou que algumas reparações ainda precisam ser feitas e que tudo está sendo, devidamente, encaminhado para os setores competentes do Tribunal. “O objetivo é sempre melhorar as condições de trabalho dos servidores e magistrados do Poder Judiciário estadual. Quero destacar que a reunião foi muito proveitosa, onde ouvi algumas reivindicações dos colegas. Isso é muito importante, já que nossa gestão ouve e dialoga com todos, na busca da solução dos problemas”, pontuou.
Ao agradeceu a visita do Presidente e dos juízes auxiliares da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, o diretor do Fórum Regional de Mangabeira enfatizou que houve avanços em pontos administrativos importantes. “Depois de dez anos de funcionamento, essa foi a primeira vez que foram realizadas reformas estruturantes, pintura do prédio, divisórias e novas ambientações. Também foi trazida a demanda para a instalação de um novo sistema de ar-condicionado e novos computadores. O Presidente demonstrou sensibilidade para resolver todos esses problemas”, enfatizou Manoel Abrantes.
Por Fernando Patriota