Arte sobre encontro estadual do sistema de justiçaA Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinju) do Tribunal de Justiça da Paraíba está apoiando a realização do Encontro Estadual do Sistema de Justiça, para apresentação do Serviço Família Acolhedora Regionalizado. O evento acontecerá no dia 18 de março, às 9h, por meio virtual (Google Meet). O Encontro é organizado pela Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Criança, do Adolescente e da Educação-CAOP, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano (SEDH) também. As inscrições podem ser realizadas por meio do link https://forms.gle/s7EBXPM8owo2JNbr7, até o dia 17 (quinta-feira).

De acordo com o Desembargador Romero Marcelo de Oliveira, coordenador da Coinju, há um interesse muito grande do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e de todos que fazem parte da Rede de Proteção da criança e do adolescente no Brasil, de modificar todo o sistema de institucionalização que é aplicado hoje, para o sistema de Família Acolhedora, a qual o magistrado considera que possa atenuar as condições de abrigo temporário. “Pretendemos aprofundar essa ideia com o diálogo entre os integrantes da Rede. Por isso, é importante que os magistrados do TJPB se inscrevam e participem, para que possamos ter conhecimento de como funcionará, regionalmente, o sistema dentro do Estado da Paraíba, e tirarmos as nossas dúvidas, trocando as ideias necessárias. Antecipadamente, agradeço a participação de todos e convoco os magistrados paraibanos a aderirem ao encontro”, reforçou o Desembargador.

O evento tem organização e certificação pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF/MPPB), tendo como público-alvo os promotores de justiça, magistrados e defensores públicos com atribuição na defesa dos direitos da criança e do adolescente, além de seus respectivos assessores.

A programação do Encontro consiste na apresentação do serviço e dos fluxos de atendimento pela SEDH, contando também com a participação da Analista Ministerial Shirley Elziane Abreu Severo, que abordará as perspectivas do serviço de acolhimento familiar. Em seguida, será aberto espaço para dúvidas dos participantes.

Por Gabriella Guedes

Escreva um comentário