A Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça da Paraíba já disponibilizou, na Intranet do TJPB, os rendimentos dos servidores (as), juízes (as) e desembargadores (as) do Poder Judiciário estadual, referentes a 2021. Esses dados são indispensáveis para a declaração do Importo de Renda Pessoa Física e Jurídica 2022 e podem ser acessados pelos usuários via ícone “Recursos Humanos”, no site oficial do TJPB, ou clicando neste link: https://www.tjpb.jus.br/servicos/imposto-de-renda.
O programa para preenchimento do Imposto de Renda 2022 foi liberado a partir das 8h dessa segunda-feira (7) e o prazo para entrega da declaração terminará em 29 de abril às 23h59. São esperadas mais de 34 milhões de declarações.
De acordo com a diretora de Economia e Finanças do TJ/Paraíba, Izabel Vicente Izidoro da Nóbrega, quem recebeu rendimentos suplementares, no ano passado, deve acessar o mesmo link, e enviar o CPF ou CNPJ no quadro “Rendimentos Suplementares/Precatórios/PAE e Fornecedores”. Lá será emitido o Comprovante de Rendimentos de Fornecedores do Tribunal de Justiça, pessoas físicas e jurídicas, bem como declaração de rendimento de integrantes do TJPB ativos e inativos, que receberam outros rendimentos, em 2021.
“Já os magistrados (as) e servidores (as) aposentados (as), para terem acesso aos seus rendimentos do ano passado, precisam entrar no site da Secretaria Estadual de Administração (http://sead.secadm.pb.gov.br/portaldoservidor/principal.php). Também está disponível no site do Tribunal de Justiça os custos com a Unimed, registrados em 2021. A janela de acesso está bem visível, na página de cada servidor, no canto superior direito”, explicou Izabel Izidoro.
Por Fernando Patriota