O corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, disse que o procedimento foi realizado com sucesso. “A equipe compareceu ao local, verificou todas as situações necessárias e, após a apuração, vamos aguardar novos posicionamentos do CNJ”, afirmou.
O juiz corregedor do Grupo II, responsável pela pasta do Extrajudicial, Ely Jorge Trindade, explicou que a inspeção buscou verificar o atendimento às determinações emanadas pela Corregedoria Nacional de Justiça. “Os trabalhos transcorreram normalmente. Estivemos presentes com as equipes técnicas de Informática e de Fiscalização Extrajudicial da CGJ. Na ocasião, foram analisados todos os aspectos que foram objeto da inspeção realizada pela Corregedoria Nacional de Justiça. Uma ata será encaminhada para que a ministra corregedora possa deliberar sobre as medidas adotadas anteriormente”, pontuou.
Também participaram dos trabalhos da inspeção, o diretor da CGJ, Fernando Antério, o chefe de gabinete, Lincoln Barbosa, o gerente de Fiscalização Extrajudicial, Sebastião Alves Cordeiro Júnior, o supervisor da Gerência de Fiscalização Extrajudicial, Júlio Carreira Bisneto, o gerente de Tecnologia da Informação, Alberto Risucci, e o delegatário Válber Azevêdo de Miranda Cavalcanti.
Por Gabriela Parente