Os eventos reunirão magistrados e magistradas de todo o Brasil para discussão de temas relevantes da área. A magistrada Maria dos Remédios Pordeus Pedrosa, que atua como membro da comissão organizadora, destacou ainda a parceria com a Escola Superior da Magistratura (Esma), local das palestras, e com a Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB).
“Um evento dessa magnitude precisa começar a ser preparado com bastante antecedência para que tudo aconteça com eficiência e organização, por isso, já estamos nos reunindo com os setores para pedir a colaboração e o envolvimento das gerências do Tribunal naquilo que é necessário haver uma contribuição, a exemplo da logística, segurança e divulgação”, afirmou a juíza Maria dos Remédios.
A magistrada se reuniu esta semana com o diretor administrativo do Tribunal de Justiça da Paraíba, Falbo Abrantes, a gerente de Comunicação, Walquíria Maria, e o gerente de Segurança Institucional, Coronel Gilberto Moura. Segundo ela, é preciso a reunião de esforços para garantir que a realização dos eventos seja marcada pela excelência, pontuando que os encontros propiciarão uma maior participação, integração e troca de experiências entre os juízes paraibanos e os demais magistrados de todo o país.
“A reunião, imprescindível ao sucesso dos conclaves, teve por objetivo aproximar os senhores gerentes do significado e da formatação do evento, permitindo que cada setor possa usar de sua expertise no desenvolvimento das ações necessárias à realização deste grande encontro com absoluto êxito”, enfatizou a magistrada.
A Paraíba foi eleita como a próxima sede dos eventos, na última edição, que ocorreu em novembro do ano passado, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Gecom/TJPB