Durante a 1ª sessão ordinária administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, ocorrida nessa quarta-feira (2), a Corte aprovou, por unanimidade, Voto de Profundo Pesar pelo falecimento da juíza aposentada Ana Maria Fortes Schramm. O autor da moção foi o Desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos.

“Foi uma guerreira”, destacou o Desembargador Márcio Murilo, ao propor a homenagem à magistrada Ana Schramm, que faleceu na última segunda-feira (31), no Estado do Rio Grande do Sul. O Presidente do TJPB, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, e os demais membros do colegiado se acostaram ao voto.

Em 2020, o Tribunal Pleno havia aprovado, por unanimidade, a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Estado da Paraíba, na Categoria de Distinção (em Prata), à juíza aposentada. A outorga, com base na Resolução nº 15/2006 do TJPB, é destinada às pessoas que tenham se dedicado ao estudo do Direito ou prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário da Paraíba e, também, à Justiça brasileira.

Ana Schramm – Natural de Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, a magistrada começou sua carreira profissional como professora da rede municipal em sua terra natal. Em 1996, foi nomeada juíza substituta do Estado da Paraíba, após aprovação no concurso público para o ingresso na magistratura.

Ela exerceu jurisdição nas Comarcas de Campina Grande, Monteiro, São José do Cariri, Sumé e Serra Branca. No dia 2 de abril de 2001, o TJPB a aposentou por invalidez, em decorrência de acidente automobilístico, quando estava a caminho da Comarca de Serra Branca para reunião com prefeitos da região.

Por Marcus Vinícius

Escreva um comentário