Andamento das obras do Tribunal de Justiça
Andamento das obras do Tribunal de Justiça
O Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio de sua Gerência de Engenharia e Arquitetura, definiu o cronograma de reformas e manutenção de fóruns e prédios administrativos do Poder Judiciário estadual, no decorrer deste ano, conforme determinação do Presidente do TJPB, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides. De acordo com o estudo, serão beneficiadas várias unidades de

quase todas as regiões do Estado. Também é prioridade da atual gestão implantar medidas para aprimoramento da Política de Sustentabilidade, definida na Resolução nº 400/2021, e execução de obras de acessibilidade, de acordo com a Resolução nº 401/2021, ambas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Manutenção na pintura do Complexo Judiciário João Sérgio Maia em Mangabeira
Manutenção na pintura do Complexo Judiciário João Sérgio Maia em Mangabeira
A principal reforma é a do Palácio da Justiça, que tem previsão de ser concluída ainda no primeiro semestre de 2022. Desde o início da gestão do Presidente do TJPB, Desembargador Saulo  Benevides, já são 35 fóruns reformados ou passando por algum tipo de reforma.

As manutenções prediais, que são caracterizadas por ajustes pontuais em diversas unidades de todo o Estado, estão a cargo da Gerência de Apoio Operacional do TJPB. “As obras de maior responsabilidade técnica são realizadas pela Engenharia e Arquitetura do Tribunal. Em relação à construção, está previsto o novo fórum da Comarca de Picuí. Essa unidade será considerada padrão e seguirá todas as normas do CNJ, com relação ao aproveitamento de água e energia”, adiantou a gerente de Engenharia e Arquitetura, Marieta Tavares.

A gerente também informou que os critérios para a escolha dos prédios que passarão por reformas e adaptações têm como base as normativas do CNJ. “Levamos em consideração os itens como sustentabilidade e acessibilidade, entre outros”, esclareceu Marieta Tavares.

Fórum da Comarca de Cabedelo

Confira o conjunto de obras – Este ano, o Tribunal de Justiça da Paraíba vai realizar a reformas e adaptações no Fórum e Depósito Judicial da Comarca de Cabedelo-PB;  Anexo Administrativo do TJPB, Fórum Criminal da Capital; no Fórum Afonso Campos, da Comarca de Campina Grande; Fórum e Depósito Judicial da Comarca de Santa Luzia; reforma do Fórum e Depósito Judicial da Comarca de Guarabira; reforma da área externa e recuperação estrutural do estacionamento do Fórum Criminal da Capital; reforma do Fórum da Comarca de Monteiro-PB; e reforma do Fórum da Comarca de São José de Piranhas; Todas as obras atendem o que determina a Associação Brasileira de Normas Técnicas (Abnt), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Corpo de Bombeiros.

Por Fernando Patriota

Escreva um comentário