O curso se constitui em processo de produção de conhecimento em torno de temáticas que são alvo de intensas pesquisas na atualidade e que pontuam em larga escala nas atividades jurisdicionais e administrativas dos magistrados e servidores do Poder Judiciário Estadual.
Na especialização serão abordados temas como Contratos Eletrônicos, Direitos do Consumidor E-Commerce e Contratos da Internet, Políticas Públicas de Inclusão Digital, Coleta e Preservação de Provas em meio Digital, Mediação e Solução de Conflitos em Meios Virtuais, Desinformação, Redes Coordenadas de Fake News, Discurso de Ódio e Democracia, Redes Sociais e Modos de Funcionamento.
Ainda serão linhas de discussão e aprofundamento: os Impactos Jurídicos e Sociais, Aspectos Jurídicos das Startups, Moderação de Conteúdos na Internet e Regulação, Criptografia e Investigações Criminais.
O gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Esma, professor Germano Ramalho, informou que a especialização disponibilizará os melhores docentes doutores e mestres na área, o que garante ao curso um alto nível de qualidade. “Com a oferta deste curso, a Esma segue a recomendação do Conselho Nacional de Justiça que recentemente aprovou a inclusão da disciplina de Direito Digital nos concursos para magistrados”, destacou o professor.
Por Marcus Vinícius