O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, inaugurou nesta terça-feira (29), os Postos Avançados de Atendimento nos Municípios vinculados à Comarca de Itaporanga: Boa Ventura, Curral Velho, Diamante, Pedra Branca, Serra Grande e São José de Caiana.

 Presidente Saulo Benevides
Em seu pronunciamento na solenidade virtual de inauguração, o Presidente do TJ, Desembargador Saulo Benevides, disse se tratar de um momento importante e de realização, pois os Posto Avançados de Atendimento objetivam facilitar o acesso dos jurisdicionados e advogados ao Judiciário, numa ação eficiente para agilizar o julgamento dos processos e atender as demandas da sociedade. “Por isso estamos investindo em tecnologia e redefinindo a competência de algumas varas, sempre procurando priorizar a atividade fim do Judiciário que é uma célere prestação jurisdicional”, afirmou o Desembargador.

Juíza Brena Brito
A diretora da Comarca de Itaporanga, juíza Brena Brito, afirmou que os Postos Avançados representam um grande avanço, especialmente, em tempos de pandemia. “Os Postos ajudam os jurisdicionados que não dispõem de recursos e equipamentos tecnológicos”, disse a juíza. Ela ressaltou que essa modernidade veio para ficar e que a Comarca de Itaporanga busca uma prestação jurisdicional de excelência.

Os Postos Avançados de Atendimentos são unidades instaladas em municípios onde não há Fórum, para facilitar o acesso do cidadão à Justiça, através do atendimento por videoconferências, em que podem ser realizados atos processuais como audiências, por exemplo. Com isso, o cidadão não precisa se deslocar até a sede do Fórum de sua Comarca.

A Solenidade Virtual teve a presença dos Desembargadores Arnóbio Alves Teodósio e João Benedito da Silva; do Presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Max Nunes; do Procurador Geral do Estado, Fábio Andrade; do Defensor Geral, Ricardo Barros; dos juízes auxiliares da Presidência, Euler Jansen, Giovanni Porto e Rodrigo Marques; entre outras autoridades.

Por Walquiria Maria – Gecom/TJPB

Escreva um comentário