A série de temas dentro do Webinário ‘Novas Tecnologias no Judiciário’ que a Escola Superior da Magistratura (Esma) vem promovendo, desde o mês de março, estão disponíveis no canal da instituição de ensino no YouTube. Ao todo, são sete vídeos à disposição na íntegra, para que os magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual possam conferir por quem perdeu sua transmissão ao vivo ou para quem queira assistir novamente as temáticas.

Os vídeos disponibilizados são os seguintes: ‘Uso da ferramenta Zoom – configuração, gravação em nuvem e integração com o PJe Mídias; Gestão de Processos no PJe – etiquetas, agrupadores e rotinas cartorárias’; Diário da Justiça- Integração DJEN/SIP/PJ; TJCalc como ferramenta para agilizar cálculos; Preparação para o Teletrabalho – Saúde Mental, Pandemia e Home Office; Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento; e Painel de produtividade dos servidores’.

O diretor da Esma, desembargador Ricardo Vital de Almeida, ressaltou que os webinários estão sendo transmitido em forma de intenção aperfeiçoadora aos conhecimentos específicos em utilização na área, tanto para servidores quanto magistrados paraibanos, bem como refletem a perene reafirmação do compromisso da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, da Corregedoria Geral da Justiça e da Esma, ou seja, no caminhar acadêmico e incansável a um Judiciário horizontalmente em constantes melhoramentos a uma prestação jurisdicional em padrão de excelência.

Os webinários têm uma periodicidade quinzenal, sempre às sextas-feiras, com diversos palestrantes e cada temática um especialista no assunto abordado. Além disso, os eventos remotos têm certificação para fins de progressão na carreira funcional.

Para assistir aos vídeos, basta clicar no tema e acompanhar:

1. Uso da ferramenta Zoom 

2. Gestão de Processos no PJe

3. Diário da Justiça

4. TJCalc como ferramenta para agilizar cálculos

5. Preparação para o Teletrabalho

6. Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento

7. Painel de produtividade dos servidores 

Por Marcus Vinícius/Gecom/TJPB

Escreva um comentário