Estão abertas as inscrições para o curso ‘O Juiz Corregedor Permanente e a Fiscalização nas Serventias Extrajudiciais’, promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esma). A formação é destinada aos magistrados do Poder Judiciário estadual com atividade de corregedor permanente das serventias extrajudiciais. O período de inscrição ocorre de 14 a 18 de junho e estão sendo ofertadas 40 vagas.

Os interessados deverão realizar suas inscrições, exclusivamente, pela internet através do seguinte formulário https://forms.gle/oB3S9EvvmoTmvcgu5. A capacitação terá uma carga horária de 8 horas/aula.

O curso ocorrerá de 21 junho a 5 de julho na modalidade a distância, por meio da plataforma do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – https://ead.tjpb.jus.br/. As aulas serão ministradas pelos tutores/juízes Ely Jorge, José Herbert Lisboa e Silmary Alves de Queiroga Vita, além do Gerente de Fiscalização Extrajudicial da Corregedoria Geral de Justiça, Sebastião Alves Cordeiro Júnior, e da servidora Larrissa Dantas Xavier da Silva.

Tutores

Ely Jorge Trindade – Mestre em Direito Econômico pela UFPB (2016). Atualmente é professor de Direito Processual Civil da Unifacisa, juiz de Direito e juiz corregedor da Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça da Paraíba.

José Herbert Lisboa – Mestre em Direito Ambiental, é especialista em Direito Notarial e Registral e em Direito Imobiliário. Foi juiz corregedor com atuação na área de registros públicos nos biênios 2004/2005, 2006/2007 e 2017/2018 e concluiu as fases I e II do Curso de Formação de Formadores da ENFAM.

Silmary Alves de Queiroga Vita – Mestre em Direito Econômico pela UFPB (2009), Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Gama Filho/RJ (2007), graduada em Direito pela UFPB (2000). Juíza de Direito (TJPB) desde 2002. Foi professora substituta da UFPB, de 2000 a 2002 no Campus de Direito de Sousa e em 2005 no Campus de Direito de João Pessoa. Professora da ESMA. Tem experiência em Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Administrativo, Civil e Processo Civil.

Larrissa Dantas Xavier da Silva – Mestranda em Informática pela UFPB, é bacharela em Ciência da Computação pela UEPB e analista de dados no Tribunal de Justiça da Paraíba.

Sebastião Alves Cordeiro Júnior – Graduação em Ciências Jurídicas pela UFPB e especialização em Direito Ambiental pela FIP (Fundação Francisco Mascarenhas). É oficial de Justiça, e desde fevereiro de 2013 até a presente data é Gerente de Fiscalização Extrajudicial, exercendo as atividades junto à Corregedoria Geral da Justiça da Paraíba.

Por Marcus Vinícius/Gecom/TJPB

Escreva um comentário