O Tribunal de Justiça da Paraíba realizou nesta quinta-feira (27), o Webinário “Armas de Fogo e Legítima Defesa: Mitos e Verdades”, que teve como palestrante o perito criminal oficial da Polícia Civil de Minas Gerais, João Bosco Silvino Júnior. “Foi uma excelente exposição na qual o especialista mostrou vários aspectos que envolvem a balística, com orientações e instruções importantes para a autodefesa e segurança de todos”, avaliou o Presidente do TJ, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.
De forma didática e fundamentada o perito João Bosco, que também é professor, apresentou noções da desconstrução de mitos relacionados a utilização de armas de fogo, em eventos de autodefesa ou de terceiros. Com vasta experiência profissional e embasamentos doutrinários de relevância, o expositor falou, por exemplo, dos fatores que levam à incapacitação imediata ou tardia de um alvo.
“Foi uma palestra enriquecedora, em que muitos conceitos foram esclarecidos tecnicamente de forma bastante elucidativa”, afirmou o juiz auxiliar da Presidência do TJ, Rodrigo Marques. O perito e professor João Bosco foi convidado para ser palestrante do Webnário pelo supervisor da gerência de segurança do TJ, Major Álvaro Cavalcante, com o apoio do gerente, Coronel Gilberto.
Por Walquiria Maria – Gecom/TJPB